Notícias

PM morre em acidente de moto na Zona Leste de SP ao tentar abordar suspeitos em fuga

Segundo o registro do caso, Leonardo de Souza Pires e o parceiro deram ordem de parada a dois homens. Durante perseguição, policial perdeu o controle da moto e bateu contra um poste de iluminação.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 06/08/2023 21:29
  • Autor: Por g1 SP

Um policial militar de 26 anos morreu na noite de sexta-feira (4) em um acidente na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Melo, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Leonardo e o companheiro de equipe faziam patrulhamento quando dois suspeitos desobedeceram ordem de parada. Foi feito o acompanhamento da dupla.

Segundo o registro, os dois homens estavam em alta velocidade quando a vítima, ao tentar ultrapassar uma outra motocicleta, acabou colidindo com a traseira de uma Honda/CB300 e perdeu o controle da moto. Leonardo foi arremessado e bateu no poste.

O SAMU foi acionado e ele foi socorrido ao Hospital Estadual Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos.

O PM que estava na outra moto também ficou ferido. O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial (Vila Alpina).

Pires entrou na Polícia Militar em 6 de junho de 2019. Em homenagem, o secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, publicou um texto sobre o jovem PM.

"Exerceu suas funções com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar, deixa esposa."

O pai de Leonardo também pertence ao efetivo do 8º BPM/M e estava de serviço na outra equipe da ROCAM.