Notícias

Homem morre após cair de prédio no Centro de SP durante confusão com a PM na região

Segundo a polícia, rapaz estava em apartamento que funcionava como ponto de venda de celulares roubados. Ele teria caído ao tentar fugir pela janela quando policiais invadiram o imóvel.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 24/04/2024 09:33
  • Autor: G1

Um homem de 32 anos morreu após cair de um prédio no Centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (24), em um ação da Polícia Militar na região.

No boletim do ocorrência, os policiais afirmam que durante uma ação de patrulhamento, abordaram três rapazes com atitudes suspeitas na Rua Aurora.

Os policiais revistaram o trio, mas nada foi encontrado. Um deles, porém, teria apontado um apartamento próximo ao local como ponto de comércio de celulares roubados.

Os PMs foram até o imóvel, conversaram com a síndica e entraram no prédio.

Ainda de acordo com o relato dos policiais, já dentro do prédio, eles teriam avistado, pela fresta de uma porta, um homem com diversos celulares em uma mesa.Ao tentar entrar, perceberam que o homem ia tentar fugir. Esse rapaz foi preso, mas um outro, que também estava no apartamento, já tinha saído pela janela e caminhava pela marquise quando desequilibrou e caiu.

Após a queda, ocorreu uma confusão entre pessoas que estavam na rua e a Polícia Militar.

Nos vídeos, é possível ouvir diversas pessoas dizendo que a PM matou o rapaz. Durante o tumulto, os policiais usaram bombas de gás e balas de borracha para dispersar a multidão. Uma pessoa ficou ferida.

A PM afirma que apreendeu um computador, um tablet, uma maquininha de cartão de crédito, além de 46 celulares no apartamento invadido.

O que diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Em nota, a pasta afirmou que um homem de 32 anos foi preso por receptação por volta das 18h35, na rua Guaianases, na República, região central da Capital.

Policiais militares faziam o patrulhamento no local e constataram que, em um prédio na região, era realizado o comércio de celulares roubados.

Em diligências, os policiais viram um homem com diversos celulares, no 6° andar e deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu, mas foi detido.

Com ele, foram apreendidos 44 celulares e outros oito aparelhos eletrônicos. Um segundo homem tentou fugir pulando pela marquise do prédio.O resgate foi acionado, mas o homem não resistiu. Ainda na ocorrência, equipes policiais foram hostilizadas enquanto conduziam o indiciado.

Os PMs intervieram para conter os populares, com disparos de elastômero. Um homem de 42 anos, foi atingido, medicado e liberado. O indiciado foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação, desobediência e morte acidental no 2° DP (Bom Retiro).