Amigos são sequestrados depois de negociarem compra de carro pela internet e marcarem encontro com responsável pela suposta venda
Vítimas foram rendidas e levadas para cativeiro, onde ficaram cerca de seis horas; quadrilha fez transferências bancárias e movimentou ao menos R$ 180 mil.
- Categoria: Geral
- Publicação: 20/07/2023 14:57
- Autor: G1 São Paulo
Dois amigos foram sequestrados nesta quarta-feira (19), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, depois de marcarem um encontro pela internet para negociar a compra de um carro. Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido pela polícia.
As vítimas, que pediram para não ser identificadas, relataram que tentaram negociar um veículo pela internet e marcaram o encontro com o responsável pela suposta venda no Itaim Paulista, Zona Leste. Contudo, ao chegarem ao local, os amigos foram rendidos por quatro homens.
"Nós chegamos no local e poucos minutos mandamos mensagem. Aí, de repente, chegaram os quatro indivíduos de uma viela e nos pegaram desprevenidos, e nos jogaram no nosso carro. Foram os quatro no nosso carro e levaram a gente para o cativeiro", diz uma das vítimas.
Segundo os amigos, os assaltantes movimentaram ao menos R$ 180 mil entre saques, empréstimos e compras. Enquanto estavam no cativeiro, as vítimas foram agredidas.
"Pegaram os celulares e mandaram a gente desbloquear. Abriram contas e fizeram reconhecimento facial. Foram muito agressivos, muito autoritários. Toda hora ameaçando a gente para não errar a senha dos cartões, do aplicativo, senão ia ter consequências", conta um dos amigos.
"Foi coronhada na cabeça, batiam nas costas. Os caras não eram impiedosos mesmo, não tinham dó, não. Bateram bastante", diz a vítima.
Prisão
Depois de serem libertadas, os amigos procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Com as características dos bandidos, a polícia fez buscas na região e encontrou os suspeitos, que foram presos em flagrante.
Com a quadrilha foram aprendidos celulares, máquinas de cartão, aliança, documentos e dinheiro. Seis pessoas foram presas e um menor de idade apreendido.